Estágio Científico e Tecnológico I e II (EE015 e EE016)

SOBRE ESTÁGIO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO I E II - EE015 E EE016

As disciplinas de estágio científico e tecnológico I e II (regulamentadas pela resolução interna CG-FEEC 03/2010) compõem o conjunto de 12 créditos eletivos, entre EE015 (6 créditos), EE016 (6 créditos) ou EE017 (12 créditos), necessários para integralização nos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação, relativos a trabalhos e atividades de iniciação científica e tecnológicas sob devida orientação. São oferecidas semestralmente, inclusive no período das férias de verão.

Como se referem a disciplinas que consideram atividades e conteúdos desenvolvidos em projetos de iniciação científica e tecnológicas, a CG recomenda que o(a) estudante já tenha desenvolvido pelo menos uma parte das atividades e conteúdos do projeto.

OBS.:

1. As disciplinas EE015 e EE016 não tem qualquer ligação burocrática com instituições como a Fapesp, CNPq ou qualquer outra de fomento/financimento.

2. Não há obrigatoriedade em solicitar matrícula nas disciplinas assim que se começa a desenvolver o projeto.

MATRÍCULA

A matrícula é feita via web pelo sistema da DAC nos períodos regulares, de acordo com o calendário.

As solicitações de matrícula somente serão aceitas mediante entrega do plano de trabalho,  via site da graduação, de acordo com o calendário.
O plano de trabalho deverá ser assinado pelo discente e pelo orientador.

Sugestão de formato de Plano de Trabalho:

Capa:

Sigla e Nome da Disciplina;
RA, Nome completo, e-mail do Estudante;
Nome completo, e-mail e telefone do Orientador;
Título do Trabalho.

Corpo:

Objetivos do trabalho proposto;
Descrição das atividades de estágio, etapas a serem cumpridas, os métodos utilizados e técnicas a serem utilizados;
Bibliografia.

OBS. 2: Destacar no plano quando a projeto for desenvolvido fora da FEEC ou da Unicamp, citando a unidade/instituição.

RELATÓRIO FINAL

O relatório deverá ser entregue via site da graduação, confome calendário definido pela CG.

O relatório deverá conter uma página com o resumo e o formulário do orientador (anexo I da resolução interna CG-FEEC 03/2010) de avaliação

devidamente preenchido e assinado pelo docente).

Sugestão de formato do Relatório Final

Capa:

Sigla e Nome da Disciplina;
RA, Nome completo, e-mail do Estudante;
Nome completo, e-mail e telefone do Orientador;
Título do Trabalho.

Corpo:

Introdução: Caracterização do problema;
Objetivos:Detalhar os objetivos específicos do trabalho no período proposto;
Metodologia: Descrever quais os métodos utilizados na elaboração do trabalho;
Resultados: Descrição dos resultados obtidos;
Bibliografia: Apresentar bibliografia detalhada.

OBS.: Destacar no relatório final quando a projeto for desenvolvido fora da FEEC ou da Unicamp, citando a unidade/instituição.

Qualquer dúvida entre em contato com a Secretaria da CG.

Telefones: (0xx19) 352-13873 ou (0xx19) 352-13872.

Indefinido