ENADE

Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE

Conforme estabelecido na Lei do SINAES e ratificado na Portaria nº 40/2007 (em sua atual redação), o Enade faz avaliações trienais das seguintes áreas e eixos tecnológicos:

• Ano I: áreas da Saúde, Ciências Agrárias e afins; eixos de Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e Segurança;
• Ano II: áreas de Ciências Exatas, Licenciaturas e afins; eixos de Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Infraestrutura e Produção Industrial.
• Ano III: áreas de ciências sociais aplicadas, ciências humanas e afins; eixos de Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

O Enade 2017 será realizado no dia 26/11/2017, às 13h30min (horário de Brasília), e é regulamentado pela Portaria nº 8, de 26 de abril de 2017,  que determina que sejam avaliados os estudantes dos cursos que conferem diploma de I - bacharel nas áreas de: a) Arquitetura e Urbanismo; b) Engenharia Ambiental; c) Engenharia Civil; d) Engenharia de Alimentos; e) Engenharia de Computação; f) Engenharia de Controle e Automação; g) Engenharia de Produção; h) Engenharia Elétrica; i) Engenharia Florestal; j) Engenharia Mecânica; k) Engenharia Química; l) Engenharia; e m) Sistema de Informação. II - bacharel ou licenciatura nas áreas de: a) Ciência da Computação; b) Ciências Biológicas; c) Ciências Sociais; d) Filosofia; e) Física; f) Geografia; g) História; h) Letras - Português; i) Matemática; e j) Química. III - licenciatura nas áreas de: a) Artes Visuais; b) Educação Física; c) Letras - Português e Espanhol; d) Letras - Português e Inglês; e) Letras - Inglês; f) Música; e g) Pedagogia. IV - tecnólogo nas áreas de: a) Análise e Desenvolvimento de Sistemas; b) Gestão da Produção Industrial; c) Redes de Computadores; e d) Gestão da Tecnologia da Informação.

O período de 19 de junho a 11 de agosto é reservado exclusivamente para inscrições de estudantes em situação irregular junto ao Enade de anos anteriores, que estão dispensados da realização do exame do dia 26 de novembro. A inscrição destes estudantes é responsabilidade da IES, conforme disposição da Edital n. 26, de 16/06/2017, Retificação Edital.

Concluintes inscritos (Preenchimento obrigatório do Questionário do Estudante 2017 até 26 de novembro de 2017)

Solicitação de Dispensa: Preencher formulário (DAC) e entregá-lo na secretaria de Graduação até 15/01/2018 junto com o comprovante, vide Anexo I do Edital n. 26.

Nesta página é possível encontrar mais informações sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE

Indefinido