Estudantes especiais

Ingresso

Alunos especiais são os que se matriculam em uma ou mais disciplinas de forma isolada, bastando para isso serem portadores de diploma de curso superior. A admissão de alunos especiais depende da disponibilidade de vagas nas disciplinas de pós-graduação. Caso um aluno venha a ser admitido como regular, poderá solicitar a convalidação dos créditos obtidos anteriormente na condição de aluno especial.

Pré-Inscrição de Alunos Especiais

O período de pré-inscrição de alunos especiais é definido no calendário. A CPG-FEEC anuncia a abertura das inscrições em sua página na Web, na seção “Destaques”, concedendo, em geral, alguns dias a mais.

A pré-inscrição para alunos atuais de graduação da FEEC é feita aqui. Os demais candidatos devem fazer a pré-inscrição aqui. Candidatos estrangeiros que não possuem CPF devem, durante o período de pré-inscrição, enviar email para cpg@fee.unicamp.br informando: nome completo, nacionalidade e disciplinas de interesse (máximo de duas). Candidatos estrangeiros com CPF, mas que não possuem visto estudantil, também devem enviar email à CPG cpg@fee.unicamp.br.

Candidatos aceitos

A CPG/FEEC publicará em sua página na Web a relação de alunos especiais aceitos, por disciplina,  a partir da data definida no calendário.

Todos os candidatos aceitos devem preencher o Formulário de Estudante Especial na DAC, fazer o upload da foto e dos documentos exigidos.

Atenção: no caso de matrículas em disciplinas da FEEC, não há a necessidade de imprimir, assinar, e colher assinatura do coordenador da CPG-FEEC. Também não é preciso enviar o PDF nem vir pessoalmente à Unicamp no período de matrícula.

Matrícula

Candidatos aceitos na pré-inscrição serão matriculados nas disciplinas em que foram aceitos apenas se tiverem preenchido o Formulário de Estudante Especial na DAC.

Relatório Final de Matrícula

Conforme divulgado no calendário é possível obter o relatório final de matrícula acessando o sistema acadêmico da DAC (SIGA).

Desistência/Cancelamento de Matrícula em Disciplina

Para efetuar desistência de matrícula em disciplinas o aluno deverá preencher o formulário Desistência de Matrícula em Disciplina - Estudante Especial, disponível aqui, gerar o PDF (não é necessário imprimir e assinar) e enviar para o e-mail cpg@fee.unicamp.br dentro do prazo estabelecido no calendário. No texto do email, informar "solicito a desistência de matrícula na(s) seguinte(s) disciplina(s)". Uma vez efetivado, o cancelamento da matrícula em disciplina constará do Histórico Escolar do aluno na Unicamp.

Observações

• Não será confirmada a matrícula de alunos de graduação de outras instituições de ensino que não fizerem a inclusão (upload) do diploma/certificado de conclusão do curso superior;
  • Alunos especiais aceitos devem assistir as aulas da(s) disciplina(s) para as quais pretendem confirmar a matrícula desde o início do semestre letivo.
  • No período de matrícula os ESTUDANTES ESTRANGEIROS devem apresentar os documentos no Setor de Registro de Estrangeiros da Diretoria Acadêmica - DAC
  • Os estudantes especiais interessados em obter o Cartão Universitário podem obter informações através do link http://www.dac.unicamp.br/portal/sobre_a_dac/servicos_oferecidos/taxa_servico/

Consulte a legislação da pós-graduação na FEEC/Unicamp.

Em caso de dúvida, favor contactar a equipe da secretaria de Pós-Graduação.

Português, Brasil