Estágio em Empresa (EE017)

NORMAS ESTÁGIO EM EMPRESA: Instrução CG 09/2010

SOBRE EE017 - ESTÁGIO EM EMPRESA

A disciplina EE017 - Estágio em Empresa (regulamentada pela resolução interna CG-FEEC 02/2010) compõe o conjunto de 12 créditos eletivos, entre EE015 (6 créditos), EE016 (6 créditos) ou EE017 (12 créditos), necessários para integralização nos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação, relativos a trabalhos e atividades de estágio realizados em Empresas (regulamentados pela resolução GR n° 38/2003). É oferecida semestralmente, inclusive no período das férias de verão.

Como se refere a uma disciplina que considera horas de estágio em créditos (12 créditos, portanto carga mínimo de 180 horas de atividade), a CG recomenda que o(a) estudante já tenha cumprido carga horária próxima a 180 horas.

MATRÍCULA

A matrícula é feita via web pelo sistema da DAC nos períodos regulares, de acordo com o calendário de graduação.

É necessário enviar , via Moodle, um Plano de Trabalho de Estágio, devidamente assinado pelo estudante e pelo Supervisor do Estágio ou Chefia Imediata, para a Secretaria de Graduação da FEEC até as seguintes datas: 1º Semestre - até 30 de Março; 2º Semestre - até 30 de Agosto; e Férias de Verão - período de matrícula em disciplinas de Férias de Verão.

Sugestão de formato de Plano de Trabalho:

Capa:

Sigla e Nome da Disciplina;
RA, Nome completo, e-mail do Estudante;
Nome completo, e-mail e Telefone do Supervisor/Chefe Imediato e da Empresa;
Título do Trabalho.

Corpo:

Objetivos do trabalho proposto;
Descrição das atividades de estágio, etapas a serem cumpridas, os métodos utilizados e técnicas a serem utilizados;
Bibliografia, caso seja necessário.

RELATÓRIO FINAL

Sugestão de formato do Relatório Final

Capa:

Sigla e Nome da Disciplina;
RA, Nome completo, e-mail do Estudante;
Nome completo, e-mail e telefone do Supervisor/Chefe Imediato e da Empresa;
Título do Trabalho.

Corpo:

Introdução: Caracterização do problema;
Objetivos:Detalhar os objetivos específicos do trabalho no período proposto;
Metodologia: Descrever quais os métodos utilizados na elaboração do trabalho;
Resultados: Descrição dos resultados obtidos;
Bibliografia: Apresentar bibliografia detalhada se necessário.

Documentos imprescindíveis

Junto ao relatório devem ser entregues os seguintes documentos:

1 declaração comprovando a carga horária total de estágio (maior ou igual a 180 horas) emitida pelo Recursos Humanos - RH da empresa (ou setor equivalente);

1 página contendo o resumo do relatório;

1 Formulário do Supervisor (anexo I da resolução interna CG-FEEC 02/2010) de avaliação devidamente preenchido e assinado pelo Supervisor/Chefe imediato.

Quaisquer dúvidas entre em contato com a Secretaria da CG.
Telefones: (0xx19) 352-13873 ou (0xx19) 352-13872.

Indefinido