Apoio Didático

Existem dois programas de apoio didático:

- Programa de Estágio Docente (PED) - destinado aos alunos de pós-graduação

É um programa institucional que possibilita o aperfeiçoamento da formação do estudante de Pós-Graduação para o estágio em experiência docente ou de apoio às atividades docentes.

É um programa da Unicamp, atualmente regulamentado pela GR n° 19, de 27 de maio de 2014, e que atende à obrigatoriedade de experiência docente para bolsistas CAPES de Demanda Social regulamentada pela Portaria 76/2010 da CAPES.

O estágio é semestral e pode ser remunerado ou voluntário.

- Programa de Apoio Didático (PAD) - destinado aos alunos de graduação

Instituído pela Resolução GR-49/2007, é um programa de bolsas destinado exclusivamente a alunos de graduação regularmente matriculados na Unicamp. O programa é de responsabilidade da PRG e gerido pela Comissão Coordenadora do PAD.

Suas atividades visam o aprimoramento do ensino de graduação através de monitoria exercida por estudantes e deverão ter a supervisão do professor responsável pela disciplina.

Indefinido