Certificados de Estudos

Os Certificados de Estudos são oferecidos aos alunos regulares de graduação da Unicamp, desde que sejam cumpridos os requisitos exigidos, e visam a possibilidade de conclusão de um conjunto de disciplinas integrantes de ramos específicos de conhecimento da engenharia elétrica e da engenharia de computação. Cada Certificado de Estudos oferecido pela FEEC tem um professor tutor responsável. A FEEC oferecerá os Certificados de Estudo com os respectivos públicos alvos, professores tutores, objetivos, temas e conjuntos de disciplinas descritos a seguir. Obs.: Quando o estudante for utilizar os créditos relativos às atividades de Estágio, Iniciação Científica ou Trabalho de Conclusão de Curso, deverá encaminhar ao Tutor do Certificado de Estudos o respectivo Relatório para análise.

1) Fundamentos da Engenharia de Computação para os alunos dos cursos 11 e 41 - Tutor: Prof. Akebo Yamakami.

2) Fundamentos da Engenharia Elétrica para os alunos do curso 34-habilitação AB - Tutor: Prof. Rafael Santos Mendes.

3) Engenharia de Som, sugerido para os alunos dos cursos 11, 41 e 34 - Tutor: Prof. Bruno Sanches Masiero.

4) Telecomunicações e Telemática, sugerido para os alunos dos cursos 11, 41 e 34 - Tutor: Prof. Paulo Cardieri.

5) Sistemas de Energia Elétrica, sugerido para os alunos dos cursos 11 e 41 - Tutor: Prof. Carlos Alberto de Castro Júnior.

6) Engenharia Biomédica, sugerido para os alunos dos cursos 11, 41 e 34 - Tutor: Professor Antonio Augusto Fasolo Quevedo.

7) Sistemas de Controle, sugerido para os alunos dos cursos 11, 41 e 34-modalidade AB - Tutor: Professor Paulo Augusto Valente Ferreira.

8) Sistemas Distribuídos e Redes de Computadores, sugerido para os alunos dos cursos 11, 41 e 34 - Tutor: Professor Eleri Cardozo.

9) Automação e Sistemas Inteligentes, sugerido para os alunos dos cursos 11, 41 e 34 - Tutor: Professor Ricardo Ribeiro Gudwin.

10) Otimização de Sistemas, sugerido para os alunos dos cursos 11, 41 e 34 - Tutor: Professor Takaaki Ohishi.

11) Técnicas de Projeto de Sistemas Embarcados, sugerido para os alunos dos cursos 11, 41 e 34 - Tutor: Professora Alice M. Tokarnia.

12) Eletrônica, Microeletrônica e Optoeletrônica, sugerido para os alunos dos cursos 11 e 41 - Tutor: Professor Marco Antonio Robert Alves.

13) Aplicações de Energia Elétrica, sugerido para os alunos dos cursos 11 e 41 - Tutor: Professor José Antenor Pomílio.
Indefinido