EE534 - LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA APLICADA

Obrigatória (34)

OF

SL

Período de Oferecimento da Disciplina, segundo a convenção:
1 - Primeiro Período Letivo
2 - Segundo Período Letivo
5 - Ambos os Semestres Letivos.
6 - A Critério da Unidade
Horas-aula Semanais de Teoria Horas-aula Semanais de Prática Horas-aula Semanais de Laboratório Horas-aula Semanais Horas-aula Semanais em Sala Crédito da Disciplina, Relativo a um período letivo de quinze semanas

Pré Requisitos EE532

Ementa Análise e síntese de circuitos eletrônicos utilizando: diodos, transistores BJT e MOS, amplificadores operacionais, conversores de dados, sensores e atuadores. Obs.: Esta disciplina será ministrada quinzenalmente.

Ementa Detalhada 1. Diodos. Caracterização estática e dinâmica. 2. Retificação. 3. Parâmetros de transistores bipolares. 4. Ganho e resposta em freqüência de transistores bipolares. 5. Aplicações de transistores bipolares. 6. Transistores JFET. Caracterização e modelo. 7. Aplicação de transistores JFET. 8. Resposta em freqüência e ganho para fonte comum e porta comum de transistores JFET. Amplificador sintonizado. 9. Transistores MOS e estruturas CMOS. 10. Aplicação de transistores MOS. 11. Utilização do SPICE.

Bibliografia

Apostilas da disciplina. RODEN, S. & CARPENTER, G.L. Electronic Design:From Concept to Reality, Discovery Press, 1997. SEDRA, S. & SMITH, K.C. Microelectronic Circuits. Oxford University Press, 1998 MILLMAN, A. & GRABEL. Microelectronics. Mc Graw Hill, 1987. BAR-LEV, A. Semiconductors and Electronic Devices. Prentice Hall, 1993. ANTOGNETTI, G.M. Semiconductor Devices Modelling with Spice. McGraw-Hill, 1998 HOROWITZ, P. & HILL,W. The Art of Electronics. Cambrige University Press, 1990.

Professor(es) Responsáve(l/is) pela Atualização 29/03/2012