EE609 - LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA DIGITAL I

 

OF

T

P

L

S

SL

C

6 0 0 2 2 2 2
Período de Oferecimento da Disciplina, segundo a convenção:
1 - Primeiro Período Letivo
2 - Segundo Período Letivo
5 - Ambos os Semestres Letivos.
6 - A Critério da Unidade
Horas-aula Semanais de Teoria Horas-aula Semanais de Prática Horas-aula Semanais de Laboratório Horas-aula Semanais Horas-aula Semanais em Sala Crédito da Disciplina, Relativo a um período letivo de quinze semanas

 

Pré Requisitos EE530
 

        

Ementa Circuitos de temporização. Circuitos lógicos-digitais. Circuitos Integrados Digitais. Dispositivos Conversores A/D e D/A. Lógicos Programáveis-PLDs.
 
Ementa Detalhada 1. Exp.1 – Chaveamento de transistores: Montagem de circuito com chaveamento de transistores, análise do funcionamento e medida de atraso de propagação. 2. Exp.2 – Circuitos TTL: Montagem de circuito lógico (porta) usando técnica TTL, análise do funcionamento e medida dea traso de propagação. 3. Exp.3 – Circuitos ECL: Montagem de circuito lógico (porta) usando técnica ECL, análise do funcionamento e medida de atraso de propagação. 4. Exp.4 – Circuitos CMOS: Montagem de circuito lógico (porta) usando técnica CMOS e de circuito de conversão de nível CMOS – TTL, análise do funcionamento e medida de atraso de propagação. 5. Exp.5 – Projeto de circuitos digitais: Projeto, montagem e teste de circuito digital simples, empregando ferramenta de projeto e circuitos FPGA. Além destas cinco experiências, o aluno realizará na etapa final do curso um projeto de circuito digital empregando FPGA.
 
Bibliografia

H. TAUB e SCHLLING, D. “Eletrônica Digital” McGraw-Hill, 1982. MILLMAN e HALKIAS “Eletrônica” vol.I e II, McGraw-Hill, 1981. Apostilas do curso.

   
Professor(es) Responsáve(l/is) pela Atualização 29/01/2007