EE641 - LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA BÁSICA II

Obrigatória (11,41)

OF

SL

Período de Oferecimento da Disciplina, segundo a convenção:
1 - Primeiro Período Letivo
2 - Segundo Período Letivo
5 - Ambos os Semestres Letivos.
6 - A Critério da Unidade
Horas-aula Semanais de Teoria Horas-aula Semanais de Prática Horas-aula Semanais de Laboratório Horas-aula Semanais Horas-aula Semanais em Sala Crédito da Disciplina, Relativo a um período letivo de quinze semanas

Pré Requisitos EE531 EE640

Ementa Amplificador a transistor bipolar. Amplificador diferencial. Amplificador operacional. Circuitos com amplificadores operacionais.

Ementa Detalhada 1. Caracterização de um transistor bipolar e circuito quadrador de corrente. 2. Circuito amplificador de tensão emissor comum com carga resistiva e com carga ativa. 3. Espelho de corrente e amplificador diferencial com carga ativa. 4. Amplificador operacional. 5. Proteção a curto circuito, ajuste de tensão de offset e amplificador de potência. 6. Comparador e multivibrador astável, usando o amp-op construído. 7. Oscilador ponte de Wien, usando o amp-op construído.

Bibliografia

RODEN, S. & CARPENTER, G.L. Electronic Design:From Concept to Reality. Discovery Press, 1997. SEDRA, S. & SMITH, K.C. Microelectronic Circuits. Oxford University Press, 1998. MILLMAN, A. & GRABEL. Microelectronics. McGraw-Hill, 1987. BAR-LEV, A. Semiconductors and Electronic Devices. Prentice Hall, 1993. ANTOGNETTI, G.M. Semiconductor Device Modelling with Spice. McGraw-Hill, 1988. HOROWITZ, P. & HILL, W. The Art of Electronics. Cambridge University Press, 1990.

Professor(es) Responsáve(l/is) pela Atualização 29/01/2007