Trabalho de aluno de Mestrado do DSE/FEEC recebe prêmio no IEEE ISGT 2019

Caio dos Santos, aluno de Mestrado do DSE/FEEC, foi premiado na conferência “IEEE PES Innovative Smart Grid Technologies Latin America 2019” (IEEE ISGT 2019) como autor do melhor trabalho sobre o tópico "Smart Grids: Deployment, Projects, Experiences, Interoperability and Standards". A IEEE ISGT 2019 foi organizada pela IEEE Power and Energy Society no período de 15 a 18 de setembro (2019), em Gramado, RS .

O trabalho "Connecting a Cluster of Small Renewable Sources to a Power System" foi desenvolvido em co-autoria com os professores Marcos J. Rider e Christiano Lyra, orientadores de Caio na FEEC. Sua principal contribuição é a proposta de uma metodologia mais abrangente para a integração aos sistemas elétricos interligados do conjunto de pequenas usinas planejadas para uma determinada região. A metodologia amplia a perspectiva desses estudos ao trocar o foco individual pela visão do conjunto, o que permite obter sinergias, com redução dos custos de expansão e das perdas.

Indefinido