Plano de Contingência da FEEC – Informações Complementares

Este novo comunicado complementa o plano de contingência apresentado anteriormente e estabelece a dinâmica de trabalho nas dependências da FEEC durante a vigência do plano de contingência.

A Reitoria da UNICAMP publicou no dia 16/3/20 a GR-24/2020, que amplia o período de suspensão das atividades para até o dia 12/4/20 e regulamenta os serviços administrativos das unidades. Essa GR estabelece em seu Art.
2º. que:

“ Art. 2º - As atividades administrativas de Unidades e Órgãos da Universidade funcionarão em regime de contingenciamento ou rodízio, permitido o teletrabalho no período, conforme planejamento específico de
cada local, a ser divulgado no site institucional.

§ 1º - A realização de teletrabalho, sempre que possível, deverá ser priorizada nos órgãos administrativos, cabendo à direção de cada órgão a adoção das medidas que viabilizem esta prática.

§ 2º - O servidor que apresentar febre e tosse ou febre e outros sintomas respiratórios deverá ficar afastado do trabalho, informando a situação por meio digital ao setor de Recursos Humanos da respectiva
Unidade/Órgão.

§ 3º - O servidor que estiver impossibilitado de comparecer ao trabalho em razão de contingência pessoal ou familiar motivada pela pandemia do coronavírus, como, por exemplo, a ausência de creche ou escola para os
filhos, poderá ser dispensado, sem prejuízo de exercer teletrabalho, se possível, devendo a dispensa ser solicitada, por meio digital, à direção da respectiva Unidade/Órgão.

§ 4º - No período de suspensão das atividades a frequência dos servidores será aferida conforme plano de contingenciamento divulgado.

§ 5º - Durante a vigência do plano de contingenciamento os servidores poderão ser convocados a retornar ao trabalho a qualquer momento”.

Assim, baseado neste artigo, a Diretoria da FEEC determina que:

* As Secretarias de Departamentos funcionarão sob demanda, com as secretárias trabalhando em rodízio. A cada dia uma das quatro secretárias ficará responsável por recolher e dar encaminhamento às
demandas dos quatro departamentos. Em breve informaremos a sequência do rodízio e os e-mails e telefones de contato.

* O Setor de RH funcionará em esquema de plantão, às segundas, quartas e sextas-feiras. As demandas deverão ser encaminhadas antecipadamente para o e-mail: rh@fee.unicamp.br

* O Setor de Compras funcionará todos os dias, com os funcionários trabalhando em revezamento;

* O Setor de Finanças funcionará todos os dias, mas com o horário limitado ao período entre 7h30 e 12h00;

* A Secretaria de Comunicação funcionará todos os dias, com os funcionários trabalhando em revezamento;

* Os professores que administram laboratórios com funcionários técnicos devem organizar e planejar o serviço dos técnicos de forma
a evitar aglomerações.

* DTI e DOP funcionarão sob esquema de plantão. As demandas devem ser encaminhadas antecipadamente para os e-mails: suporte@fee.unicamp.br (DTI) e jgfer@fee.unicamp.br (DOP);

* DATEP funcionará sob demanda. As demandas devem ser encaminhadas antecipadamente para o e-mail: neo@fee.unicamp.br

* A CPG funcionará das 9h30 às 11h30 e das 14h00 às 16h00;

* A CG funcionará das 14h00 às 17h00.

·Notificações de necessidade de afastamento, de acordo com os §2° e §3° do Art. 2° da referida GR, devem ser enviadas para o email: coronavirus@feec.unicamp.br.

Reforçamos que as demandas de serviço para os setores e diretorias sejam
encaminhadas, quando possível, através de e-mail.

A GR-24/2020 estabelece no seu Art. 5º. que “Estão dispensados do comparecimento ao trabalho, sem prejuízo de exercer teletrabalho, se possível, as gestantes, os maiores de 60 anos e os portadores de
Diabetes Mellitus, doenças cardíacas e respiratórias crônicas ou que reduzam a imunidade, devidamente comprovadas por atestado médico”. Os funcionários e docentes atingidos por essa determinação devem notificar
a Diretoria por meio de mensagem enviada a coronavirus@feec.unicamp.br

Reforçamos que estão suspensas as viagens de servidores e o recebimento de visitantes nas dependências da FEEC. Recomendamos que as reuniões sejam realizadas de forma remota.

Reforçamos também que as atividades em laboratórios de pesquisa devem ser reorganizadas de forma a evitar aglomerações. Os orientadores devem escalonar a presença dos seus orientados nos laboratórios da FEEC, de
forma a garantir-se uma distância mínima entre os presentes nos laboratórios. O distanciamento social é fundamental para o controle da disseminação do vírus.

Questões relativas ao afastamento das atividades na FEEC devem ser reportadas ao e-mail: coronavirus@feec.unicamp.br

As medidas apresentadas aqui estão sujeitas à reavaliação a qualquer momento, conforme novas orientações da Reitoria e a evolução da pandemia.

Atenciosamente,

Diretoria da FEEC