Nota de Falecimento – Prof. Sérgio Santos Mühlen

É com profundo pesar que a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação informa à sua comunidade o falecimento do nosso querido professor Sérgio Santos Mühlen neste sábado, dia 27 de junho de 2020.

O velório será amanhã, dia 28,  no Cemitério Nossa Senhora da Conceição (Amarais), das 10h às 13h.
Só será permitida a entrada de 10 pessoas por vez.

A cerimônia de despedida será restrita aos familiares e ocorrerá às 14h.

O Professor Sérgio Santos Mühlen fez sua graduação em Engenharia Elétrica (1982) e mestrado em Engenharia Elétrica (1985) na área de Engenharia Biomédica na FEEC/UNICAMP, concluiu seu doutorado em 1989  (Doctorat-ès-Sciences pela École Nationale d'Electricité et Mécanique, do Institut National Polytechnique de Lorraine, França) também na área de Engenharia Biomédica. Realizou pós-doutorado na McGill University (2007) em Montreal (Canadá) e na École Centrale de Lyon, França (2010).
Iniciou sua carreira na FEEC/UNICAMP em 1990 sendo contratado como Professor Doutor. Aposentou-se como Professor Associado (MS-5.3) tendo feito o Concurso de  Livre-Docência em 2003.  Atuou sempre como docente do então Departamento de Engenharia
Biomédica (DEB) da FEEC/UNICAMP, com atividades de ensino, pesquisa e orientação em equipamentos médico-hospitalares, ultrassom de potência, engenharia clínica e gerenciamento de riscos e recursos hospitalares, interferência eletromagnética na área da saúde, efeitos biológicos de radiações.
Foi Chefe do DEB/FEEC e foi Diretor do Centro de Engenharia Biomédica da universidade (CEB/UNICAMP). Fora da UNICAMP, foi bastante ativo na Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB), tendo sido seu Vice-Presidente e Presidente, entre outros cargos diretivos. Ocupava a Presidência do CORAL – Conselho Latino Americano para Engenharia Biomédica, com mandato que expiraria em 2022.
Aposentou em 2017, tendo continuado a colaborar como Professor Colaborador a FEEC em pesquisas na área de Eng. Biomédica. Professor com excelente didática. Será certamente lembrado com carinho por
todos da FEEC e da área de Engenharia Biomédica.

A comunidade da FEEC, manifesta sentimentos pela inestimável perda e se solidariza e envia condolências a família e amigos.

Atenciosamente,

Diretoria da FEEC