Prof. Dr. Jacobus W. Swart recebe o IEEE EDS Distinguished Service Award 2020

Anualmente, a Electron Device Society do IEEE reconhece um nome entre seus colaboradores voluntários por serviços relevantes realizados em prol da sociedade. Este ano, Prof. Dr. Jacobus W. Swart, professor titular e colaborador do DSIF da FEEC, foi escolhido para este prêmio, como divulgado no site https://eds.ieee.org/awards/distinguished-service-award.

Prof. Jacobus é voluntário da EDS desde 2002, começando com a criação e a coordenação de capítulo EDS na sessão Sul-Brazil do IEEE e com a promoção da criação de capítulo EDS de estudantes na UNICAMP, onde ele é orientador até o presente. Ele atuou em várias comissões EDS, foi membro eleito do Board of Governors por 12 anos e foi secretário da sociedade na gestão 2018-2019. Ele foi também membro de comissões de organização de vários congressos com co-promoção da EDS na América Latina (região 9), incluindo o congresso anual da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro).

Parabéns Professor Jacobus. Sinta-se abraçado pela comunidade da FEEC. Muito obrigado por pertencer ao nosso quadro docente e ser referência na área de microeletrônica.