Graduação

Destaques CG

 ATENÇÃO: ALUNOS REGULARES, INTERCAMBISTAS E ESTUDANTES ESPECIAIS:  INFORMAÇÃO SOBRE OBRIGATORIEDADE DA VACINA COVID-19

"Art. 2º - Todos os alunos e servidores da Universidade que pertençam ao grupo elegível para imunização contra a Covid-19, [...] ficam obrigados à vacinação das doses de reforço(total de 4 doses) e à devida comprovação (no sistema da DAC)perante a Universidade, sob pena de aplicação do Artigo 8º da Deliberação CAD-A-002/2017 e das demais medidas disciplinares, como a não efetivação da matrícula para o primeiro semestre de 2023.

 
 
 

Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação Tradição de qualidade
Oferecidos pela FEEC, uma das unidades da Unicamp com maior atuação em pesquisa de ponta no país

O curso de Engenharia Elétrica é ministrado nos períodos diurno e noturno pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação e oferece, em ambos os períodos, um currículo de conteúdo amplo. O estudante tem oportunidade de exercitar-se na concepção, análise e síntese de sistemas eletroeletrônicos, de telecomunicações, de automação e de engenharia biomédica.

O curso de Engenharia de Computação é oferecido pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação de forma compartilhada com o Instituto de Computação da UNICAMP no período diurno. O cursos propicia uma formação sólida, acima dos modismos tecnológicos na área e computação, permitindo ao futuro engenheiro adaptar-se aos novos devenvolvimentos e tecnologias que irão surgir ao longo da sua carreira profisional.

A grade curricular dos cursos tem uma característica importante: quase 30% das disciplinas obrigatórias para o curso são ministrados em laboratórios, e desde o início o estudante tem práticas nas diversas áreas em que poderá atuar profissionalmente. O curso é ministrado por docentes experientes que atuam em tempo integral no ensino e na pesquisa, utilizando recursos tecnológicos avançados disponíveis nos laboratórios da FEEC.