Estudante Especial

Estudante Especial é aquele que, não estando regularmente matriculado em um curso Pós-Graduação da Unicamp, recebe autorização das Coordenadorias de curso para se matricular em uma ou mais disciplinas isoladas em um determinado período letivo.

Para se candidatar a disciplinas da Pós-Graduação é necessário que o candidato tenha concluído um curso reconhecido de alguma Instituição de Ensino Superior (IES) no Brasil ou Exterior.
Caso um aluno venha a ser admitido como aluno regular, poderá solicitar o aproveitamento de estudos dos créditos obtidos na condição de estudante especial.
O alunos de graduação dos cursos de Engenharia Elétrica e de Engenharia de Computação da Unicamp também podem cursar as disciplinas de pós-graduação como Estudante Especial.

ATENÇÃO: ALUNOS REGULARES, INTERCAMBISTAS E ESTUDANTES ESPECIAIS:  INFORMAÇÃO SOBRE OBRIGATORIEDADE DA VACINA COVID-19
CALENDÁRIO
ETAPAS OBRIGATÓRIAS 1º Semestre - 2022 2º Semestre - 2022
Pré-Inscrição FEEC 08/12/2021 a 31/01/2022 06/06 a 10/07/2022
Inscrição DAC 09/12/2021 a 08/03/2022 18/07/2022 a 16/08/2022
Resultado Pré-Inscrição  28/02/2022 10/08/2022
Divulgação do Relatório de Matrícula DAC 09/03/2022 19/08/2022
Início das aulas 14/03/2022 15/08/2022
LEGILAÇÃO

A Instrução CPG-FEEC 32 rege os procedimentos para seleção de Estudante Especial.
A Instrução CPG02 VEDA ALTERAÇÃO DE MATRÍCULA para Estudantes Especiais.

ETAPAS OBRIGATÓRIAS - INGRESSO (PRÉ-INSCRIÇÃO E INSCRIÇÃO NA DAC)
Consultar - Horário das Disciplinas

•  Pré-Inscrição da Pós-Graduação - FEEC (ETAPA OBRIGATÓRIA)

ATENÇÃO: O formulário  constará somente disciplinas que serão ofertadas ao estudante especial.  Os alunos de graduação da FEEC poderão optar por até quatro disciplinas na pré-inscrição. Os demais candidatos poderão optar  por até duas disciplinas na pré-inscrição.

FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO

CANDIDATOS ACEITOS / MATRÍCULA

O resultado da seleção será publicada no site. Não enviaremos email sobre o resultado.
Caso o candidato não conste da lista de aceitos, deverá procurar pelo docente responsável pela disciplina.

A matrícula será efetivada automaticamente pela Coordenação de Pós-Graduação somente para aos alunos aceitos que cumpriram ambas etapas (Pré-Inscrição e Inscrição SIGA) e  cuja ficha de inscrição no SIGA tenha status completa. Não é possível efetivar matrícula para fichas incompletas.

É responsabilidade do Estudante Especial conferir o seu Relatório Final de Matrícula , disponível no período estipulado no calendário da Diretoria Acadêmica (Divulgação do Resultado PÓS-GRADUAÇÃO). NÃO EFETUAREMOS MATRÍCULA FORA DE PRAZO!

Resultado - Aceitos - Estudantes Especiais  (2o Semestre de 2022)                        Matriculados - Estudante Especial - 2s2022

• Matriculados no 2o Semestre/2022
DESISTÈNCIA / CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA

Para efetuar desistência de matrícula em disciplinas, o aluno deverá, dentro do prazo estabelecido no calendário, acessar o Sistema Acadêmico (SIGA) no menu Matrícula > Desistência de Matrícula Estudante Especial. Uma vez efetivado, o cancelamento da matrícula em disciplina constará do Histórico Escolar do aluno na Unicamp.

Cartão Universitário, Acesso E-mail, Senha, Wi-Fi , Atestado de inscrição e Certificado - acesse aqui

Observações

• Não será confirmada a matrícula de alunos de graduação de outras instituições de ensino que não fizerem a inclusão (upload) do diploma/certificado de conclusão do curso superior;
  • Alunos especiais aceitos devem assistir as aulas da(s) disciplina(s) para as quais pretendem confirmar a matrícula desde o início do semestre letivo, conforme data prevista em calendário acadêmico.
  • No período de matrícula os ESTUDANTES ESTRANGEIROS devem apresentar os documentos no Setor de Registro de Estrangeiros da Diretoria Acadêmica - DAC