Estudante Especial

Estudante Especial é aquele que, não estando regularmente matriculado em um curso Pós-Graduação da Unicamp, recebe autorização das Coordenadorias de curso para se matricular em uma ou mais disciplinas isoladas em um determinado período letivo.

Para se candidatar a disciplinas da Pós-Graduação é necessário que o candidato tenha concluído um curso reconhecido de alguma Instituição de Ensino Superior (IES) no Brasil ou Exterior.
Caso um aluno venha a ser admitido como aluno regular, poderá solicitar o aproveitamento de estudos dos créditos obtidos na condição de estudante especial.
O alunos de graduação dos cursos de Engenharia Elétrica e de Engenharia de Computação da Unicamp também podem cursar as disciplinas de pós-graduação como Estudante Especial.

CALENDÁRIO (poderá ser alterado devido a pandemia)
ETAPAS OBRIGATÓRIAS 1º Semestre - 2021 2º Semestre - 2021
Pré-Inscrição FEEC 15/12/2020 a 31/01/2021 17/06 a 16/07/2021
Inscrição DAC 20/01 a 16/03 12/07 a 10/08/2021
Resultado Pré-Inscrição (site FEEC) 01/03 04/08/2021
Divulgação do Relatório de Matrícula DAC 19/03 13/08/2021
Início das aulas 15/03 09/08/2021
LEGILAÇÃO

A Instrução CPG-FEEC 32 rege os procedimentos para seleção de Estudante Especial.
A Instrução CPG02 VEDA ALTERAÇÃO DE MATRÍCULA para Estudantes Especiais.

ETAPAS OBRIGATÓRIAS - INGRESSO
Consultar - Horário das Disciplinas
1a - Pré-Inscrição da Pós-Graduação - FEEC (ETAPA OBRIGATÓRIA)
O formulário de inscrição constará somente disciplinas que serão ofertadas ao estudante especial.

Pré-inscrição para alunos de GRADUAÇÃO da FEEC: CLIQUE AQUI
Alunos de graduação da FEEC poderão optar por até quatro disciplinas na pré-inscrição.

DEMAIS CANDIDATOS devem fazer a pré-inscrição: CLIQUE AQUI
O candidato poderá optar por até duas disciplinas na pré-inscrição.

2a - Inscrição como Estudante Especial no SIGA.  (Tutorial Inscrição - DAC) - ETAPA OBRIGATÓRIA
CANDIDATOS ACEITOS / MATRÍCULA

O resultado da seleção será publicada no site. Não enviaremos email sobre o resultado.
Caso o candidato não conste da lista de aceitos, deverá procurar pelo docente responsável pela disciplina e solicitar que o docente envie  email para a coordenação (cpg@fee.unicamp.br) informando o aceite do estudante.

A matrícula será efetivada automaticamente pela Coordenação de Pós-Graduação somente para aos alunos aceitos que cumpriram ambas etapas (Pré-Inscrição e Inscrição SIGA) e  cuja ficha de inscrição no SIGA tenha status completa. Não é possível efetivar matrícula para fichas incompletas.

É responsabilidade do Estudante Especial conferir o seu Relatório Final de Matrícula , disponível no período estipulado no calendário da Diretoria Acadêmica (Divulgação do Resultado PÓS-GRADUAÇÃO). NÃO EFETUAREMOS MATRÍCULA FORA DE PRAZO!

Resultado - Estudantes Especiais Aprovados (1º Semestre de 2021)- atualizado em 18/03/2021

Resultado - Estudantes Especiais Aprovados (2o Semestre de 2020) - atualizado em 18/09/2020

DESISTÈNCIA / CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA

Para efetuar desistência de matrícula em disciplinas, o aluno deverá, dentro do prazo estabelecido no calendário, acessar o Sistema Acadêmico (SIGA) no menu Matrícula > Desistência de Matrícula Estudante Especial. Uma vez efetivado, o cancelamento da matrícula em disciplina constará do Histórico Escolar do aluno na Unicamp.

Cartão Universitário, Acesso E-mail, Senha, Wi-Fi , Atestado de inscrição e Certificado - acesse aqui

Observações

• Não será confirmada a matrícula de alunos de graduação de outras instituições de ensino que não fizerem a inclusão (upload) do diploma/certificado de conclusão do curso superior;
  • Alunos especiais aceitos devem assistir as aulas da(s) disciplina(s) para as quais pretendem confirmar a matrícula desde o início do semestre letivo, conforme data prevista em calendário acadêmico.
  • No período de matrícula os ESTUDANTES ESTRANGEIROS devem apresentar os documentos no Setor de Registro de Estrangeiros da Diretoria Acadêmica - DAC