Processo Seletivo - Aluno Regular

Matrícula Curso 9 a 11/02/2022 28/07 a 01/08/2022
Matrícula em Disciplina 9 a 11/02/2022 28/07 a 01/08/2022
Início da Aulas 14/03/2022 15/08/2022

* Datas sujeitas a alterações até a publicação do Edital.

Informações sobre bolsas: Bolsa da Cota do programaOutras oportunidades de bolsas
Inscrição
  • O candidato deverá seguir as instruções do EDITAL, podendo indicar até dois departamentos que melhor atendam o seu interesse de pesquisa, assinalando em ordem de prioridade na ficha de inscrição.
  • O candidato após preencher o formulário de inscrição no SIGA, deverá fazer upload dos documentos citados no Edital no "Formulário de Inscrição FEEC" denominado abaixo. A confirmação de envio dos documentos constará na tela quando fizer o upload. NÃO ENVIAR OS DOCUMENTOS POR EMAIL!

FORMULÁRIOS:
  1. Inscrição FEEC - Upload documentos: CLIQUE AQUI
  2. Formulário Inscrição (SIGA-DAC)
Seleção de Candidatos

A seleção segue critérios especificados pelos departamentos e seus docentes, e está sujeita à disponibilidade de vagas pelo docente, segundo Instrução CPG/FEEC 34 e Instrução CPG/FEEC 42

Alunos Aceitos

O aluno deverá contactar seu orientador para decidir quais serão as disciplinas a serem cursada no primeiro semestre.

Alunos Aceitos

Primeiro Semestre 2022 Segundo Semestre 2021

MESTRADO

DOUTORADO

MESTRADO   DOUTORADO
MATRÍCULA NO CURSO - Alunos Ingressantes -

As matrículas serão realizadas de forma remota, e as aulas serão presenciais.

Os alunos ingressantes nos cursos de Pós-Graduação deverão fazer o upload do comprovante de vacina em até 05 dias após a matrícula, no sistema e-Dac.

www.dac.unicamp.br > Estudantes > E-Dac > Identificação do usuário + senha > Vacinação COVID-19 > No canto inferior direito haverá um botão laranja chamado "Registrar"

Deverão, também, fazer upload dos documentos abaixo, pelo SIGA, em até 30 dias após o ingresso na Unicamp, no sistema SIGA.

www.dac.unicamp.br > Estudantes > SIGA > Documentos/Diplomas > Carregar Documentos do Aluno.

• diploma de Graduação devidamente registrado* (excepcionalmente, este pode ser substituído temporariamente pelo Certificado de conclusão de Graduação).

• carteira de identidade

• cadastro de pessoa física (CPF)

• certidão de nascimento ou casamento

*No caso de documentos emitidos por instituições sediadas no exterior, consulte Documentos produzidos no exterior.

CONFIRMAÇÃO DE INTERESSE:  https://www.cpg.feec.unicamp.br/cpg/confirmacao_matricula/

Documento Necessário: Diploma de Graduação devidamente registrado* (excepcionalmente, este pode ser substituído temporariamente pelo Certificado de conclusão de Graduação).

Estudantes Estrangeiros

Os estudantes estrangeiros deverão enviar a documentação abaixo via Fale Conosco, assunto ATENDIMENTO AO ESTRANGEIRO no site da DAC, preferencialmente, até o dia 18/07/2022:

• página de identificação do passaporte

• página do passaporte que contém o visto

• página do passaporte com o carimbo de entrada no país

• Carteira de Registro Nacional de Migrante (CRNM) ou protocolo de registro de visto ou agendamento para registro na Polícia Federal

• Informações Visto

O visto deverá ser obtido na embaixada brasileira no país de origem do interessado e deverá ser providenciado antes da sua entrada no Brasil.

A Polícia Federal não está realizando o habitual registro (Carteira de Registro Nacional de Migrante - CRNM) na chegada do estrangeiro ao Brasil, que poderá permanecer por até 90 dias no Brasil apenas com o carimbo de entrada no país. Após este período, ele deverá providenciar seu registro junto à polícia federal.

Orientações sobre visto: https://www.dac.unicamp.br/portal/estudantes/orientacoes-gerais-estudante-estrangeiro

MATRÍCULA EM DISCIPLINAS - Alunos Ingressantes

1. Ativar senha após a efetivação da matrícula (documentos recebidos por email, via SIGA)

2.  Efetuar matrícula nas disciplinas, conforme indicação do orientador. Se não houver disciplinas a serem cursadas, o aluno deverá fazer matrícula nas disciplinas  de Dissertação de Mestrado (AA001 - Turma A) ou Tese de Doutorado (AA002 - Turma A), de acordo com o seu nível.

3.  A matrícula em AA001 (Dissertação de Mestrad) ou AA002 (Tese de Doutorado) será efetuada automaticamente a partir do segundo semestre do curso.

ATENÇÃO:

• discutir com seu orientador as disciplinas em que deve fazer matrícula
  • consultar as disciplinas oferecidas no Caderno de Horários
  • elaborar a grade de horários para evitar conflitos
  • acessar Serviços Online
  • atualizar dados cadastrais e preencher o requerimento de matrícula
  • imprimir o comprovante de solicitação de matrícula
  • consultar o requerimento processado, a partir do dia seguinte de sua solicitação
  • consultar o relatório final de matrícula, conforme prazo constante no requerimento processado

O requerimento a ser processado será sempre o último enviado pelo estudante. Para conhecer as mensagens do relatório de matrícula, clique aqui.

As dúvidas poderão ser enviadas, por e-mail, para a secretaria de pós-graduação: cpg@fee.unicamp.br