FEEC recebe doação da empresa Toradex

A FEEC agradece a empresa TORADEX pela doação de placas  Colibri VF50, que serão disponibilizadas, aos alunos e docentes no Departamento de Apoio Técnico ao Ensino e Pesquisa.

Sobre a Toradex Brasil:
A Toradex é uma empresa Suíça que projeta e desenvolve Computadores em Módulos ou Sistemas em Módulo juntamente com placas base e acessórios compatíveis para o mercado de sistemas embarcados. Com sede no Brasil, sediada na cidade de Valinhos – SP, tem como missão ajudar os clientes da América do Sul com expertise mundial de hardware e software possibilitando a eles aumentar a velocidade de desenvolvimento de produto e obter sucesso de mercado.

Sobre os módulos:
O Colibri VF50 é um computador em módulo com conector SODIMM baseado no system-on-chip NXP®/Freescale Vybrid. A CPU Cortex A5 tem um pico de processamento de 400MHz. O módulo apresenta uma relação custo benefício excelente, fornecendo desempenho de processamento gráfico, mas mantendo o consumo de energia mínimo. O Colibri VF50 é ideal para diversas aplicações, incluindo equipamentos de IHM e dispositivos industriais, equipamentos de segurança, infraestrutura e manufatura, aplicações de conversão de energia como drivers e inversores de frequência, dispositivos robustos de conectividade e sistemas operados por bateria como robôs e veículos industriais. Checar aqui para maiores informações.