Estudantes da FEEC premiadas no XXVII CBEB – Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica

É uma prazer informar a todos que duas estudantes do  departamento DEEB da FEEC foram agraciadas com prêmios oferecidos pela SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica, durante a realização do XXVII CBEB – Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, que está ocorrendo virtualmente e com sede, neste ano, em Vitória,  ES.

São oferecidos 3 prêmios, um para os 3 melhores trabalhos de estudantes de Iniciação Científica, um para os 3 melhores trabalhos para os inscritos no chamado “Prêmio Jovem Pesquisador Antônio Fernando Catelli Infantosi” e um para os 3 melhores trabalhos inscritos para concorrer ao “Prêmio Candido Pinto de Melo”. Os dois últimos prêmios são nomeados em homenagem a pesquisadores pioneiros, fundadores da SBEB, extremamente influentes na implantação e no desenvolvimento desta área de pesquisa no Brasil, e foram muito influentes no Brasil e no mundo todo, em especial atuando na IFMBE – International Federation on Medical and Biological Engineering.

Os trabalhos e estudantes premiados, ligados ao nosso departamento, foram:

Prêmio Candido Pinto de Melo
2º. lugar
FERNANDA BARBOSA GOUVEIA, TALITA M. MARIN, JOSÉ W. M. BASSANI, ROSANA A. BASSANI
“Characterization of Cultured Cardiomyocytes Derived from Human
Induced Pluripotent Stem Cell for Quantitative Studies of Ca2+ Transport

Prêmio Jovem Pesquisador Antônio Fernando Catelli Infantosi
3º. Lugar
PATRÍCIA CARDOSO DE ANDRADE, EDUARDO T. COSTA
“Acoustic and Volume Rate Deposition Simulation for the Focused Ultrasound Neuromodulation Technique”

A FEEC parabeniza e agradece as alunas e as equipes dos professores José W. Bassani e Eduardo T. Costa. Que orgulho para nossa escola.