8 docentes da FEEC entre os 100 mil cientistas mais influentes

A FEEC tem a honra de anunciar que: conforme reportagem mostrada no site,https://www.cienciaquenosfazemos.org/post/os-100-mil-cientistas-mais-influentes-do-mundo-600-s%C3%A3o-do-brasil-veja-aqui, 8 pesquisadores da nossa escola estão entre os 100 mil cientistas mais influentes do mundo, sendo 600 de instituições brasileiras e 54 da Unicamp, inclusive o nosso reitor Prof. Marcelo Knobel. A reportagem é baseada na pesquisa publicada no Journal Plos Biology, de 16 de outubro de 2020, e conduzida por uma equipe da Universidade de Stanford (EUA), liderada pelo Prof.John P.A. Ioannidis, Kevin W. Boyack e Jeroen Baas, e intitulada: 

Updated science-wide author databases of standardized citation indicators”(DOI:10.1371/journal.pbio.3000918).

Maiores detalhes sobre a reportagem podem também ser vistos no site: https://agencia.fapesp.br/dezenove-brasileiros-integram-a-lista-pesquisadores-altamente-citados-2020/34651/.

Os professores da FEEC mencionados no estudo são:

Max H.M. Costa
José C. Geromel
Hugo E.  Hernández-Figueroa
Alcir Monticelli (in memoriam)
Erasmo Recami
Marcelo G. Villalva
Michel Daoud Yacoub
Michel Zamboni-Rached

Vale salientar que, mesmo o saudoso e brilhante Prof. Alcir Monticelli, in memoriam, continua influenciando as pesquisas até hoje. Além desse fato, o Prof. Erasmo Recami é professor associado à FEEC e trabalha com os Professores Hugo E. Hernández-Figueroa e Michel Zamboni-Rached do DECOM.

A FEEC se sente honrada de ter em seu quadro tão excelentes pesquisadores. Parabéns e muito obrigado aos docentes pelos excelentes desempenhos. Sintam-se abraçados pela comunidade da FEEC. Se não estivéssemos em afastamento social, iríamos fazer uma cerimônia comemorativa pelo feito.