Alunos da FEEC são premiados pela SOBRAPO

Nossos alunos, Caio dos Santos e Petra Maria Bartmeyer, orientados pelo Prof. Christiano Lyra Filho, foram premiados nos  concursos organizados pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional, SOBRAPO, para escolha da Melhor Dissertação de Mestrado e da Melhor Tese de Doutorado em Pesquisa Operacional do País, período 2019/2020.

Ambos os trabalhos foram selecionados como finalistas para apresentações em sessões especiais durante o “52o Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional”, no período de  3 a 5 de novembro de 2020.

A Dissertação de Mestrado de Caio dos Santos, “Integração de um Conjunto de Pequenas Fontes Renováveis a Sistemas Elétricos” (defendida em 6 de março de 20200), recebeu menção honrosa na escolha da Melhor Dissertação de Mestrado. O Prof. Christiano foi o orientador, com a colaboração do Prof. Marcos Rider (co-orientador).

A Tese de Doutorado de Petra Maria Bartmeyer, “A New Quadratic Relaxation for Binary Variables with Applications to the Reliability of Electrical Distribution Networks, Segmentation of Nerve Root Images, and Distance Geometry Problems” (defendida em 27 de abril de 2020), foi escolhida a Melhor Tese do País em Pesquisa Operacional.  Irá receber um prêmio do Centro de Análises em Sistemas Navais (CASNAV), da Marinha do Brasil.

A FEEC está orgulhosa de seus alunos premiados, Caio e Petra, e do grupo de pesquisa do Prof. Christiano Lyra Filho e do Prof. Marcos Julio Rider Flores.