Professor Eric Rohmer no top 15 dos pesquisadores de robótica mais influentes da década pelo AI 2000

O pesquisador do CEPID BRAINN Eric Rohmer entrou na lista dos cientistas de Inteligência Artificial, área de Robótica, mais influentes do mundo, de acordo com o ranking AI 2000. O cientista, natural da França e trabalhando atualmente no Departamento de Engenharia de Computação e Automação Industrial da FEEC, Unicamp, aparece na 13ª colocação.

AI 2000 é compilado pela Universidade de Tsinghua, na China – considerada em diversos rankings universitários e de produção acadêmica como a melhor do país – e lista os 2.000 principais pesquisadores de todo o mundo em áreas relacionadas à inteligência artificial entre os anos de 2020 e 2029. Utiliza como base as informações compiladas pelo sistema AMiner, criado e mantido pelo Departamento de Ciências da Computação e Tecnologia da Universidade, que atualmente processa dados de mais de 270 milhões de publicações e 133 milhões de perfis de pesquisadores, tendo recebido mais de 26 milhões de acessos únicos no ano passado.

Confira a matéria completa em https://www.brainn.org.br/ranking-ai-2000-eric-rohmer-do-cepid-brainn-no-top-15-dos-pesquisadores-de-robotica-mais-influentes-da-decada/