Quero fazer Pós-Graduação
Como ingressar na Pós-Graduação da FEEC?
O ingresso como Estudante Regular no Programa de Pós-graduação da FEEC acontece por meio de aprovação em Processo Seletivo. O processo seletivo é realizado duas vezes ao ano.
Abaixo você pode conferir as formas de ingressão para Ingressantes.

Processo Seletivo: Ingressantes
Calendário
1º Semestre – 2025 | 2º Semestre – 2025 | |
Edital | Português(Br) / English /Español | Português(Br) / English /Español |
Inscrições | 01 a 31/10/2024 | 01 a 30/04/2025 |
Resultado | 29/12/2024 | 26/06/2025 |
Confirmação Interesse Matrícula | 06 a 24/01/2025 | 30/06 a 09/07/2025 |
Matrícula no Curso | 03 a 05/02/2025 | 14/07 a 16/07/2025 |
Matricula em Disciplinas | 03 a 05/02/2025 | 14/07 a 17/07/2025 |
Início da Aulas (Período Letivo) | 24/02/2025 | 04/08/2025 |
Consulte: Linhas de Pesquisas e Docentes
Informações sobre bolsas: Bolsas da Cota do Programa e Outras Oportunidades de Bolsas
Procedimento de Inscrição
01 – Ficha de Inscrição (SIGA-DAC)
Ficha de inscrição DAC (gerar arquivo pdf a partir do formulário online da DAC, depois de completar a inscrição via Sistema de Gestão Acadêmica)
02 – Inscrição FEEC – Upload documentos: CLIQUE AQUI
Inserir documentos no Sistema FEEC (verificar no Edital). NÃO ENVIAR OS DOCUMENTOS POR E-MAIL!
Consultar status inscrição/aceite: Clique aqui
Obs: Não haverá atualização de status de documentos no site da Diretoria Acadêmica (DAC). Todo o processo deverá ser acompanhado pelo sistema da FEEC.
Seleção de Candidatos
A seleção segue critérios especificados pelos departamentos e seus docentes, e está sujeita à disponibilidade de vagas pelo docente, segundo Instrução CPG-FEEC 34 e Instrução CPG-FEEC 42.
Alunos Aceitos
O aluno deverá contatar seu orientador para decidir quais serão as disciplinas a serem cursada no semestre.
Matrícula no Curso e Matrícula em Disciplinas
01 - Procedimentos pra matrícula no curso:
O aluno deverá realizar a confirmação de interesse clicando aqui.
A matrícula no curso não é presencial e é realizada pela secretaria do curso, após a confirmação de interesse.
ATENÇÃO: Estudantes Estrangeiros
Os estudantes estrangeiros também deverão enviar a documentação listada abaixo via Fale Conosco da DAC, com o assunto ATENDIMENTO AO ESTRANGEIRO:
- Página de identificação do passaporte
- Página do passaporte que contém o visto
- Página do passaporte com o carimbo de entrada no país com data não superior a 90 dias
- Comprovante da contratação de um plano de seguro no país de origem
- Termo de Compromisso assinado
Obs.: Se no momento da matrícula já possuir a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) dentro do prazo de validade, é suficiente apresentar cópia FRENTE e VERSO do documento em substituição ao passaporte.
A matrícula em curso realizada pela secretaria da Pós-Graduação, nos dias e horários previstos no calendário escolar, somente poderá ser realizada após o estudante enviar os documentos à DAC.
02 - Procedimentos pra matrícula em disciplinas:
- Ativar a conta fazendo a alteração da senha (documentos recebidos via e-mail automático após a matrícula no curso)
- Consultar as disciplinas oferecidas no Caderno de Horários
- Obrigatório matricular-se, pelo menos, nas disciplinas de Mestrado ou Doutorado. Não há créditos/horário/ementas para essas disciplinas. Essas disciplinas serão inseridas automaticamente a partir do segundo semestre do curso.
- Dissertação de Mestrado (AA001 – Turma A)
- Tese de Doutorado (AA002 – Turma A)
- Acessar página da DAC > Estudantes > e-Dac
- Atualizar dados cadastrais e preencher o requerimento de matrícula
- Salvar/imprimir o comprovante de solicitação de matrícula
- Consultar o requerimento processado*, a partir do dia seguinte de sua solicitação
- Consultar o relatório final de matrícula, conforme prazo previsto no Calendário Escolar
*O requerimento a ser processado é sempre o último enviado pelo aluno.
UPLOAD DE DOCUMENTOS PESSOAIS (e-DAC) – até 30 dias após a matrícula
Acesse: www.dac.unicamp.br > Estudantes > e-DAC > Documentos > Enviar Documentos.
- Diploma de Graduação devidamente registrado* (excepcionalmente, este pode ser substituído temporariamente pelo Certificado de conclusão de Graduação com data de colação);
- Carteira de identidade (RG) – frente e verso (a CNH NÃO é aceita);
- Cadastro de pessoa física (CPF);
- Certidão de nascimento ou casamento, se for o caso.
* No caso de documentos emitidos por instituições sediadas no exterior, consulte Documentos Produzidos no Exterior.
Dúvidas e informações
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: cpg@fee.unicamp.br