Em junho de 2025, a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) realizará eleições e consultas para escolha de representantes discentes e técnicos administrativos em diversos órgãos colegiados da unidade. A participação ativa da comunidade é fundamental para a construção de uma gestão mais democrática, representativa e próxima da realidade dos estudantes e servidores.
As representações eleitas terão papel importante na tomada de decisões sobre assuntos acadêmicos, administrativos e institucionais da FEEC, contribuindo com perspectivas e demandas de seus respectivos segmentos. Esses representantes ajudam a decidir sobre temas que vão desde currículo, estrutura e oportunidades acadêmicas até questões institucionais.
Por que isso importa?
Porque são nesses espaços que muitas decisões sobre a vida universitária acontecem. Quando você participa, sua realidade também passa a ser levada em consideração. É o momento de sair do papel de espectador e passar a construir, junto com a FEEC, o ambiente que queremos viver.
Quem pode se candidatar?
Todos os estudantes regularmente matriculados (graduação e pós) e também os servidores técnico-administrativos. Os interessados devem apresentar histórico escolar atualizado e seguir as instruções de cada processo.
E se eu não quiser me candidatar?
Tudo bem! Você ainda pode (e deve!) votar e escolher quem melhor representa você e suas ideias.
As vagas abertas incluem:
Congregação
- 2 representantes titulares e 2 suplentes dos cursos de graduação em Engenharia da Computação (modalidades AX ou AB);
- 2 representantes titulares e 2 suplentes dos cursos de graduação em Engenharia Elétrica;
- 2 representantes titulares e 2 suplentes do programa de pós-graduação.
Conselho Interdepartamental
- 1 representante titular e 1 suplente do corpo discente de graduação;
- 1 representante titular e 1 suplente do corpo discente de pós-graduação.
📌 Conselhos Departamentais
- Representantes titulares e suplentes do corpo discente para os departamentos DCA, DEEB, DSE e DECOM.
Comissão de Pós-Graduação
- 1 representante titular e 1 suplente do corpo discente de pós-graduação.
Comissão de Graduação
- 2 representantes titulares e 2 suplentes do curso de Engenharia Elétrica;
- 2 representantes titulares e 2 suplentes do curso de Engenharia de Computação (modalidades AX ou AB).
Comissão Setorial de Acompanhamento de Recursos Humanos (CSARHs)
- 3 representantes e suplentes do corpo técnico e administrativo
Importante: para a inscrição dos discentes, é necessário apresentar histórico escolar atualizado.
A sua voz importa. Seja como candidato, seja como eleitor, participe e ajude a construir a FEEC que você quer ver!