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Compras

É responsável pela operacionalização das compras de materiais de consumo e bens patrimoniais e serviços necessários às atividades da FEEC, conforme legislação vigente e instruções normativas regulamentadas pela UNICAMP. Recebe e analisa as requisições de compras, solicita o cadastramento de materiais não pertencentes ao catálogo BEC e desenvolve e qualifica fornecedores. Deve solicitar cotações, emitir ordens de compra e fazer o acompanhamento visando o cumprimento do prazo de entrega. Ao final, formaliza o processo para a realização do pagamento da despesa.

Pessoas

  • Supervisora: Darci Reynaldo Godoy – Ramal: 19 3521-3721
    Localização: bl. A, térreo
  • Lucas Camilo Querino – Ramal: 19 3521-3863
    Localização: bl. A, térreo

E-mail: compras@fee.unicamp.br

Instruções para solicitação de compras

As solicitações para compra de materiais e serviços deverão ser realizadas através do Sistema de Compras da DGA, utilizando o perfil e senha do SISE.

http://www.dga.unicamp.br / SISTEMAS / SOLICITAÇÕES DE COMPRA

Ou através do link SIAD/Sistemas Administrativos: https://www.siad.unicamp.br/portal/principal.jsf

No primeiro acesso é necessário clicar no botão: Permissões, e solicitar o PERFIL de Solicitante de Compra.

Para inclusão da solicitação no Sistema de Compras/DGA é necessário o código do item (descritivo do material/serviço), que deverá ser pesquisado através do link SIAD: Sistemas – Cadastro de Materiais e Serviçosutilizando a senha do SISE. Também é necessário, no primeiro acesso, acionar o botão Permissões e solicitar o Perfil: Solicitante de Cadastro de Materiais e Serviços:

  • Perfil autorizado a operar o Sistema de Cadastro de Materiais e Serviços para pesquisar itens no catálogo, inserir, consultar, editar e excluir solicitações de cadastramento e alterações de itens.

OBS.: Referente às aquisições orçamentárias por Dispensa de Licitação, cujo objeto deverá ser entregue em data / período pré-determinado (eventos), é aconselhável que a solicitação seja inserida no Sistema de Compras/DGA pelo solicitante, com antecedência mínima de 03 (três) meses, contados da data do evento, para não ocorrer atraso na aquisição, já que os trâmites são burocráticos.

Para as aquisições que forem realizadas através de Licitação (acima de R$ 17.600,00 para compra de materiais e serviços comuns e acima de R$ 33.000,00 para obras e serviços de engenharia), é aconselhável que as solicitações sejam incluídas no Sistema de Compras/DGA com o máximo de antecedência possível (acima de 03 (três) meses), para casos em que houver um prazo/período determinado para uso do material ou para a execução do serviço.

As solicitações para compra de materiais e serviços deverão ser realizadas através do Sistema de Compras FEEC: www.fee.unicamp.br, utilizando o perfil e senha, que deverão ser cadastradas previamente, através de solicitação de serviço para a DTI (Diretoria Técnica de Informática) na página da FEEC.

– INSTITUCIONAL -> INTRANET -> SISTEMA DE COMPRAS E FINANÇAS

SOLICITAÇÕES DE COMPRA DE PASSAGENS AÉREAS – Recursos Orçamentários e PROEX:

– Preencher o Formulário de Requisição de Passagens Aéreas, que deverá ser entregue diretamente na Seção de Compras.

No Formulário, além das informações que já são obrigatórias, deverão constar:

– Para Professores e Funcionários: nº Matrícula e RG

– Alunos: nº RA e RG

Ao informar a rota, deverão ser indicados: Cidades, horários (de partida e chegada), número do vôo de cada trecho, siglas dos Aeroportos e nome das Companhias, conforme exemplos abaixo.

Exemplo sem conexão:

Ida: 02/03/2020 – Rio de Janeiro (GIG) – Campinas (VCP) AZUL 4029 08h10 – 09h20.

Volta: 02/03/2020 – Campinas (VCP) – Rio de Janeiro (GIG) AZUL 2639 20h20 – 21h25.

Exemplo: com conexão

Ida: 02/03/2020 – Montes Claros (MOC) – Belo Horizonte (CNF) Azul 4041 – 05h50 – 06h50 – Belo Horizonte (CNF) – Campinas (VCP) Azul 4077 – 07h30 – 08h45

Volta: 03/03/2020 – Campinas (VCP) – Belo Horizonte (CNF) Azul 4176 – 19h55 – 21h10 – Belo Horizonte (CNF) – Montes Claros (MOC) – Azul 4327 – 22h10 – 23h20.

OBS.: Sempre que possível, ao invés de indicar um horário de embarque específico, deverá ser indicada na requisição uma faixa de horários aceitáveis, permitindo que se obtenha, dentro daquela faixa, a opção de horário de embarque de menor preço.

Link Formulário: https://www.dga.unicamp.br/referencias/requisicao-passagem-aerea

Para viagem internacional também deverá ser enviado:

Ou

  • Formulário Aprovação Prévia de Despesas de Viagem de Colaboradores Eventuais em caso de passageiros sem vínculo com a Unicamp (convidados, palestrantes, etc.);
  • Cópia do Passaporte do Passageiro – OBS: Essa exigência não se aplica a viagens para países do Mercosul, conforme Decisão CMC Nº 14/11.
  • A Requisição de Passagem Aérea, devidamente preenchida, deverá ser encaminhada à Seção de Compras/FEEC, com a antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis, contados da data pretendida para o embarque, a fim de que possam ser obtidos melhores preços.

As solicitações para compra de materiais e serviços deverão ser realizadas através do Sistema de Compras FEEC: www.fee.unicamp.br, utilizando o perfil e senha, que deverão ser cadastradas previamente, através de solicitação de serviço para a DTI (Diretoria Técnica de Informática) na página da FEEC.

– INSTITUCIONAL -> INTRANET -> SISTEMA DE COMPRAS E FINANÇAS

Importante: Deverá constar na solicitação em Observações Complementares que o recurso será através da FAPESP e escolher a opção Extra Orçamentário como Centro de Custo.

As aquisições Orçamentárias via CEMEQ deverão ser solicitadas através do e-mail: compras@fee.unicamp.br, com cópia para: cardieri@unicamp.br e camilads@unicamp.br.

Deverá constar no e-mail que a aquisição será através do CEMEQ e indicar os equipamentos, as quantidades a serem adquiridas, nome do solicitante/responsável pelos equipamentos e o locais da instalação (sala de aula, laboratório etc…).